quinta-feira, 21 de julho de 2011

Novo método contraceptivo

Um contraceptivo em forma de gel poderá, em breve, ser mais uma opção eficaz à pílula anticoncepcional. Ainda em fase de testes, o medicamento contém uma dosagem de hormônios similar aos contraceptivos orais. A diferença é que o gel parece ter bem menos efeitos colaterais, principalmente ganho de peso e acne. Além disso, poderá ser usado também por lactentes, já que não interfere na composição do leite materno.



Feito para ser aplicado na pele das pernas, barriga, braços ou ombros diariamente, o medicamento é absorvido rapidamente e não deixa resíduos. Pesquisadores da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva estão otimistas e esperam que a droga esteja no mercado nos próximos anos. 
Um estudo feito na Alemanha e publicado pelo "Journal of Sexual Medicine" mostra que um terço das mulheres que toma pílula está insatisfeita por causa de seus efeitos colaterais. O que mais incomoda, segundo os pesquisadores, é a perda da libido, que pode acontecer por causa das doses de hormônios sintéticos.
Os avanços na Ciência e Tecnologia são integrados aos assuntos gravídicos de forma a propiciar melhores alternativas para dia a dia das mamães que acompanham a blogsfera materna.
Abraços Paternos!
Fonte: http://extra.globo.com

Fonte Imagem: www.google.images.com


Um comentário:

Talita disse...

Hmmm...
Eu engravidei usando método de adesivo (Evra) então adquiri um medinho básico kkkkkk

Beijosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...